Notícias

Após compra da Fox pela Disney, 4 mil trabalhadores serão demitidos

Na quarta-feira, a Disney fechou sua aquisição de US$ 71,3 bilhões em ativos de entretenimento de filmes e TV da Fox.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 21 de março de 2019

A Fox começou o processo de demitir cerca de 4.000 funcionários na quinta-feira, um dia depois de o estúdio de cinema e TV finalizar sua venda multibilionária para a Disney, disse um executivo do estúdio ao TheWrap.

Os funcionários de nível sênior provavelmente serão os primeiros afetados pelos cortes, segundo o executivo. Os recursos humanos da Fox começaram a telefonar para os funcionários do vice-presidente sênior, vice-presidente executivo e nível presidencial para entregar as notícias na quinta-feira.

O chefe de distribuição da Fox, Chris Aronson, estava entre os primeiros executivos do estúdio a receber a ligação, divulgando um comunicado na quinta-feira anunciando que ele havia sido demitido.

Na quarta-feira, a Disney fechou sua aquisição de US$ 71,3 bilhões em ativos de entretenimento de filmes e TV da Fox. Agora começa o árduo processo de fusão das duas empresas gigantes.

Espera-se que as demissões cortem profundamente as fileiras da Fox. Alguns funcionários, disse o executivo, passarão temporariamente em um papel de transição, embora não esteja claro até o momento se alguns deles terão um emprego na empresa recém-combinada.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários