Games

Apex Legends quebra recorde de Fortnite e alcança 50 milhões de jogadores

Em menos de 30 dias!

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 04 de março de 2019

Demorou menos de 30 dias para que a Respawn desenvolvesse “Apex Legends” para atrair 50 milhões de jogadores, anunciou a Electronic Arts na segunda-feira.

Isso é comparado ao “Fortnite” da Epic Games, que levou cerca de 100 dias para atingir 45 milhões de jogadores.

A notícia vem quando a Respawn se prepara para lançar sua primeira temporada de jogo, debutando tanto um passe de batalha quanto um conteúdo adicional no título.

“Fortnite” continua a ter muito sucesso. Com mais de 200 milhões de jogadores, o jogo atingiu um novo recorde de jogadores simultâneos no início de fevereiro. Cerca de 10,7 milhões de jogadores compareceram ao concerto de Marshmello no jogo em 2 de fevereiro. O jogo teve o seu melhor dia sem evento de todos os tempos em 16 de fevereiro, com 7,6 milhões de jogadores simultâneos, acrescentou a Epic.

Enquanto os saltos anteriores nas contagens de jogadores foram facilmente atribuídos ao jogo em expansão para novas plataformas –  que atingiu os dispositivos Android em agosto e depois o Nintendo Switch em junho – este último registro mostra que o desenvolvedor continua o compromisso com os jogadores, e vontade de sair os limites do jogo tradicional é um grande atrativo para o público massivo que o jogo construiu.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários