Notícias

Ainda mais gigante: compra da 21st Century Fox pela Disney é oficializada

A compra foi feita pelo valor total de US$ 71.3 bilhões.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 19 de março de 2019

A Disney comprou a 21st Century Fox oficialmente.

O anúncio foi feito nesta terça-feira [19] e a conclusão deve ocorrer na madrugada da quarta-feira, dia 20. A compra foi feita pelo valor total de US$ 71.3 bilhões.

Confira a nota revelada pelas partes envolvidas detalhando o acordo:

A Twenty-First Century Fox, Inc. (’21CF’) (NASDAQ: TFCFA, TFCF) anunciou que completou hoje a distribuição do estoque comum de todas as ações emitidas e em circulação da Fox Corporation (‘FOX’) para acionistas da 21CF (em vez de quem detém ações em subsidiárias da 21 CF) em uma base plana (a ‘distribuição’). 21 CF e Fox são agora duas empresas diferentes negociadas publicamente. Os estoques de Classes A e B da Fox agora estão listadas na Nasdaq Global Select Market (‘Nasdaq’) com os símbolos ‘TFCFA” e ‘TFCF”, respectivamente.

Resumindo, apesar da Disney se tornar a dona de tudo, a Fox Corp. continuará sendo “independente” e agindo como uma marca à parte.

Muitos fãs estão ansiosos para ver personagens como o Deadpool e os X-Men fazendo parte do Universo Cinematográfico da Marvel; outros estão preocupados com o fechamento de 4 mil vagas de emprego que pode acontecer e o surgimento de um monopólio.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários