Tecnologia

Samsung apresenta seu primeiro celular dobrável que chega custando 2 mil dólares – vem conferir!

Não existe uma data oficial para o aparelho chegar ao Brasil.

  Vitor Cayres    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Na tarde de hoje (20), durante a Samsung Unpecked, que aconteceu simultaneamente em San Francisco, EUA e Londres, Inglaterra, a gigante coreana de tecnologia divulgou o seu primeiro celular dobrável ao público, o Galaxy Fold.

Depois de vários rumores e algumas informações e imagens vazadas na internet, a Samsung confirmou. Com o lançamento do Galaxy Fold, a empresa busca reforçar que a procura por celulares com telas maiores vem cada vez mais crescendo.

A ideia do Galaxy Fold é proporcionar ao usuário um smartphone e um tablete ao mesmo tempo. As características do aparelho são:

  • Fechado, temos uma tela externa de 4,6 polegadas com resolução de 840 x 1.960 pixels, o que resulta em 420 dpi;
  • Aberto, temos uma tela maior de 7,3 polegadas com resolução de 1.532 x 2.152, com a mesma densidade de pixels da tela externa, fazendo com que a qualidade de imagem seja a mesma, independente de como for seu uso;

  • Os Alto-falantes estão de ambos os lados para entregar som mais potente e envolvente ao assistir filmes, séries e até mesmo jogos;
  • 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento com memória UFS 3.0 (primeiro do mercado);
  • Ele conta com duas baterias de 2.180 mAh, o que resulta em um total de 4.380 mAh;
  • Traz conjunto triplo de câmeras na traseira, sendo a terceira com lente grande angular. O sensor é o mesmo produzido pela Samsung, o que podemos esperar a mesma qualidade fotográfica da linha S10;

  • Ele ainda possui mais três câmeras para completar o conjunto (duas do lado interno e uma na parte frontal);
  • É possível abrir três apps ao mesmo tempo quando usado aberto. Alguns apps permitem o uso contínuo em qualquer opção.

Mas o que chama mesmo a atenção é o preço bastante salgado, até mesmo para os padrões norte-americano. Nos Estados Unidos o celular deverá chegar com valor inicial de US$ 1.980 , o que, numa conversão direta para a cotação do dólar de hoje, o celular passa dos 7 mil reais (sem contar impostos e custos de varejistas, o que poderá elevar o preço para mais de 12 mil reais).

Galaxy Fold chega ao mercado a partir de 26 de abril nas cores preta, prata, azul com amarelo e verde. Não existe uma data oficial para o aparelho chegar ao Brasil.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários