,

Samsung apresenta seu primeiro celular dobrável que chega custando 2 mil dólares – vem conferir!

Na tarde de hoje (20), durante a Samsung Unpecked, que aconteceu simultaneamente em San Francisco, EUA e Londres, Inglaterra, a gigante coreana de tecnologia divulgou o seu primeiro celular dobrável ao público, o Galaxy Fold.

Depois de vários rumores e algumas informações e imagens vazadas na internet, a Samsung confirmou. Com o lançamento do Galaxy Fold, a empresa busca reforçar que a procura por celulares com telas maiores vem cada vez mais crescendo.

A ideia do Galaxy Fold é proporcionar ao usuário um smartphone e um tablete ao mesmo tempo. As características do aparelho são:

  • Fechado, temos uma tela externa de 4,6 polegadas com resolução de 840 x 1.960 pixels, o que resulta em 420 dpi;
  • Aberto, temos uma tela maior de 7,3 polegadas com resolução de 1.532 x 2.152, com a mesma densidade de pixels da tela externa, fazendo com que a qualidade de imagem seja a mesma, independente de como for seu uso;

  • Os Alto-falantes estão de ambos os lados para entregar som mais potente e envolvente ao assistir filmes, séries e até mesmo jogos;
  • 12 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento com memória UFS 3.0 (primeiro do mercado);
  • Ele conta com duas baterias de 2.180 mAh, o que resulta em um total de 4.380 mAh;
  • Traz conjunto triplo de câmeras na traseira, sendo a terceira com lente grande angular. O sensor é o mesmo produzido pela Samsung, o que podemos esperar a mesma qualidade fotográfica da linha S10;

  • Ele ainda possui mais três câmeras para completar o conjunto (duas do lado interno e uma na parte frontal);
  • É possível abrir três apps ao mesmo tempo quando usado aberto. Alguns apps permitem o uso contínuo em qualquer opção.

Mas o que chama mesmo a atenção é o preço bastante salgado, até mesmo para os padrões norte-americano. Nos Estados Unidos o celular deverá chegar com valor inicial de US$ 1.980 , o que, numa conversão direta para a cotação do dólar de hoje, o celular passa dos 7 mil reais (sem contar impostos e custos de varejistas, o que poderá elevar o preço para mais de 12 mil reais).

Galaxy Fold chega ao mercado a partir de 26 de abril nas cores preta, prata, azul com amarelo e verde. Não existe uma data oficial para o aparelho chegar ao Brasil.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Coletânea ‘Batman Arkham’ chega ao Xbox Game Pass nesse fim de mês – e muito mais!

LeBron James revela quando ‘Space Jam 2’ começará a ser filmado