Filmes

Rotten Tomatoes remove nota de ‘Capitã Marvel’ após ataques machistas em massa

Trolls incomodados com a mensagem de inclusão do longa já fizeram o mesmo com Pantera Negra.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

Após uma campanha de semanas para bombardear a pontuação de Capitã Marvel no site de cinema Rotten Tomatoes antes do lançamento do filme, o site aparentemente desativou o recurso no site.

Antes que a métrica “Quero ver” fosse removida, o filme da heroína alienígena Carol Danvers [Brie Larson] tinha uma classificação de apenas 29%.

Embora tenhamos relatado anteriormente como o índice de audiência, a métrica foi, na verdade, uma pontuação que monitorava a porcentagem de fãs que tinham interesse em assistir ao filme – praticamente uma espécie de classificação de antecipação. Um índice de audiência não está disponível até que o filme chegue aos cinemas.

Como no caso de filmes no passado, grupos lançaram ataques coordenados na tentativa de diminuir a pontuação. A mudança já era esperada, com o Rotten Tomatoes tomando medidas nas últimas semanas para combater os odiosos comentários do público na página do filme.

Um esforço semelhante ocorreu com Pantera Negra, apesar do filme dirigido por Ryan Coogler ter encontrado um sucesso incrível nas bilheterias. Ganhando incríveis US$ 700 milhões no mercado interno, o longa estrelado por Chadwick Boseman fez um total de US$ 1,3 bilhão em todo o mundo a caminho de sete indicações ao Oscar, das quais três foram vencidas.

Parece que os racistas e os machistas terão de se acostumar… e a gente vai curtir Capitã Marvel, que estreia em 8 de março nos cinemas.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários