Filmes

Pantera Negra leva 3 prêmios e se torna o maior filme de super-herói na história do Oscar

A produção entrou para o hall dos melhores filmes do mundo.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Pantera Negra oficialmente fez história.

A produção se tornou na noite do último domingo [24] o filme de super-herói mais vitorioso na história do Oscar. O filme superou O Cavaleiro das Trevas e Os Incríveis, ambos vencedores de dois Oscars.

A obra-prima da Marvel Studios ganhou o Oscar em Melhor Figurino, Melhor Design de Produção e Melhor Trilha Sonora Original. Ele perdeu em Melhor Canção Original (para A Star Is Born), Melhor Mixagem de Som (para Bohemian Rhapsody) e Melhor Edição de Som (para Bohemian Rhapsody), além de ser previsivelmente vencido na categoria de Melhor Filme para Green Book: O Guia – você pode ver a lista completa dos vencedores aqui.

Tradicionalmente, os filmes de quadrinhos foram desprezados no Oscar, já que apenas um punhado de histórias em quadrinhos ou filmes de super-heróis captaram indicações. Tirando Cavaleiro das Trevas e o próprio Pantera Negra, a maioria dos filmes de super-heróis é reconhecida pela Academia por efeitos visuais ou categorias sonoras. Isso mudou nos últimos anos, quando Logan foi indicado para Melhor Roteiro Adaptado e Pantera Negra foi indicado ao Oscar de Melhor Filme.

Outros notáveis ​​filmes de super-heróis que ganharam o Oscar incluem o Homem-Aranha no Aranhaverso, Esquadrão Suicida, Big Hero 6, Homem-Aranha 2 e o filme original do Super-Homem.

Notavelmente, Pantera Negra também se tornou o primeiro Oscar na história da Marvel Studios, já que Big Hero 6 e Spider-Man 2 foram produzidos pela Disney e Sony, respectivamente. Aranhaverso também é um filme da Marvel não produzido pela Marvel Studios.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários