Filmes

Machistas atacam página da ‘Capitã Marvel’ no Rotten Tomatoes e surpreendem 0 pessoas

Capitã Marvel estreia nos cinemas em 8 de março de 2019.  

  Paulo C. Góis    terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

É mole? Os caras não aguentam um filme.

Parece piada, mas a página do filme Capitã Marvel no site de críticas Rotten Tomatoes foi invadida por dezenas de comentários machistas.

Entre outras coisas, alguns rapazes estão reclamando sobre o fato do filme ser protagonizado por uma mulher e sobre as falas da Disney e da própria Brie Larson – que interpreta a heroína – de que diversidade é importante no cinema

Cabe lembrar que o filme… ainda não estreou.

Além disso, é bom ressaltar que não é a primeira vez que isso acontece: Pantera Negra, um marco na história do cinema que concorre ao Oscar de Melhor Filme com o primeiro protagonista negro da Marvel no MCU, também recebeu uma chuva de comentários disfarçadamente racistas no site.

Como podemos ver, existe um padrão na reação às tentativas e tornar o mundo artístico mais diverso. E uma grande falta do que fazer, é claro.

Pra quem prefere ver um filminho ao invés de ser babaca na internet, Capitã Marvel estreia nos cinemas em 8 de março de 2019.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários