Filmes

Duna | David Datmalchian será Peter de Vries na adaptação do clássico

“Duna“, de Denis Villeneuve, será lançado em 20 de novembro de 2020.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

A adaptação de Duna feita pelo cineasta finalmente tem seu Peter de Vries.

O super-inteligente mentat será interpretado pelo ator David Dastmalchian, segundo relatório divulgado pelo Deadline. Ele é conhecido por seu papel como Kurt em Homem-Formiga e a Vespa, além de ter aparecido em O Cavaleiro das Trevas.

Duna“, de Denis Villeneuve, será lançado em 20 de novembro de 2020, segundo anúncio da Warner Bros. na última sexta-feira.

A adaptação do clássico romance de ficção científica de Frank Herbert, 1965, vem acumulando grandes nomes nos últimos meses. Timothee Chalamet [Me Chame Pelo Seu Nome] está escalado para estrelar ao lado de Rebecca FergusonDave Bautista, Stellan SkarsgardCharlotte RamplingJavier Bardem e Josh Brolin.

Jason Momoa está em negociações para interpretar Duncan Idaho, um piloto e leal guerreiro que serve a família Atreides. O ator está saindo com uma popularidade estrondosa de seu papel em Aquaman, que arrecadou mais de 1 bilhão de dólares mundialmente.

Em um futuro distante, Duna conta a história de Paul Atreides, interpretado por Chalamet, cuja família aceita o controle de Arrakis, um planeta que é o único produtor conhecido de um recurso altamente cobiçado e, portanto, disputado entre várias famílias de elite. Depois que Paul e sua família são traídos, ele deve liderar uma rebelião para restaurar o controle de Arrakis.

O projeto será produzido por Mary Parent, Cale Boyter e Denis Villeneuve.

Cabe dizer que a data de estreia oficial no Brasil ainda não foi revelada.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd, e desde então devorou de Duna a Sandman e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.