,

Drake faz discurso inflamado no Grammy 2019 e é cortado pela premiação

O cantor Drake foi o maior destaque do Grammy 2019 no último domingo à noite, tendo aparecido de surpresa para pegar seu troféu de melhor rap para a faixa “God’s Plan”.

Não por isso, mas por ter feito um inflamado discurso contra o elitismo e esnobismo do prêmio, que até poucos anos se recusava a reconhecer talentos do rap e da música popular negra.

Ele chamou de “a primeira vez na história do Grammy, onde eu realmente sou quem eu pensava que era por um segundo, então eu gosto disso”. Ele pediu “às crianças assistindo, aspirantes a fazer música e todos os meus colegas que fazem música de seu coração, que fazem as coisas puras e dizem a verdade, saibam que jogamos em um esporte baseado em opinião, não em um esporte baseado em fatos. Não é a NBA…

Este é um negócio onde às vezes cabe a um grupo de pessoas que talvez não entendam o que um garoto mestiço do Canadá tem a dizer… ou um irmão de Houston, meu irmão Travis. Você já ganhou se você tem pessoas que estão cantando suas músicas palavra por palavra, se você é um herói em sua cidade natal. Se há pessoas que têm empregos regulares que estão saindo na chuva, na neve, gastando seu suado dinheiro para comprar ingressos para seus shows, você não precisa disso aqui, eu prometo a você, você já ganhou.”

E então, no meio da frase, a fala foi cortada sem aviso prévio e foi veiculado o comercial.

Após o show, um representante do Grammy esclareceu que os produtores não cortaram intencionalmente Drake, mas ficaram com a impressão de que ele havia terminado seu discurso.

Carregando...

Vingadores: Ultimato | Nova sinopse revela participação da Capitã Marvel

The Umbrella Academy | Netflix revela novo teaser da série durante o Grammy 2019