Games

Apex Legends tem dois personagens LGBTQs, confirma EA – saiba mais!

Jogo segue a tendência de jogos como League of Legends e Overwatch.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019

A Electronic Arts, junto à desenvolvedora Respawn Entertainment, confirmaram a presença de personagens LGBTQs em seu mais novo sucesso, Apex Legends.

O battle royale conta com uma página chamada Conheça as Lendas, em que toda a lore dos personagens é explicada. Em uma delas, direcionada a Makoa Gibraltar, a Fortaleza Blindada, é dito que ele se dedica a ajudar os outros após ter sido resgatado junto com o namorado de um deslizamento de terra.

Outra personagem LGBTQ é Blodhound, a Rastreadora Tecnológica, que segundo entrevista de Jay Frechette ao Rock, Paper, Shotgun é “não-especificada em termos de gênero”.

Nos últimos tempos, os jogos e o entretenimento em geral têm se aberto mais para personagens e histórias sobre pessoas de sexualidade e gênero diferentes que não o padrão estabelecido, contribuindo para a identificação de pessoas LGBTQs que também consomem estes produtos – e, é claro, gerando lágrimas no pessoal que ficou na era paleozoica.

Apex Legends já está disponível gratuitamente para PlayStation 4, Xbox One e PC.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.