Filmes

A Pequena Sereia | Ariel seria loira em primeiras versões do filme, diz dubladora da Disney

Ainda bem que mudaram! Ela – como a maioria de nós – disse achar as versões iniciais bastante esquisitas.

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

A princesa Ariel, de A Pequena Sereia, seria loira.

Pois é. A informação foi revelada pela dubladora Jodi Benson, que participou da produção do filme da Disney desde o começo. Ela – como a maioria de nós – disse achar as versões iniciais bastante esquisitas.

Eu me lembro dos primeiros esboços. Ela tinha cabelo loiro. Ela parecia um dos rostos exagerados da época de Peter Pan. Ela parecia um pouco glamourosa e um pouco madura para mim.

Eu fiquei tipo, ‘Oh, ela é loira. Cinderela era loira, e a Bela Adormecida é loira. Isso é interessante, vamos fazer outra loira. Então ela começou a evoluir. Fiquei contente de ser a primeira princesa ruiva da Disney.

Um live-action da animação está sendo produzido pela Disney, mas ainda não temos detalhes sobre o filme.

Ariel é uma sereia princesa de dezesseis anos de idade insatisfeita com a vida no fundo do mar e curiosa sobre o mundo na terra. Ela se apaixona por um príncipe humano e faz um acordo com a bruxa do mar para transformar-se em humana.

A Pequena Sereia foi lançado em 1989 com direção de Ron Clements e John Musker, e se tornou um dos maiores sucessos na história do Walt Disney Studios nos cinemas.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários