Séries & TV

Supergirl apresenta a Sonhadora, primeira heroína trans na história da TV – confira o pôster!

Personagem é interpretada pela atriz e ativista transgênero Nicole Maines.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

As histórias de super-heróis já estão tão batidas em todas as mídias que parecia impossível inovar de alguma maneira.

Mas Supergirl, que já está em sua 4ª temporada na emissora CW, conseguiu: apresentou ao público a primeira super-heroína transgênero na história da TV.

A personagem Nia Nal, uma jornalista que atende pelo codinome de Sonhadora [Dreamer, no original em inglês], será vivida pela atriz e ativista trans Nicole Maines. Maines é conhecida pelo protesto que encabeçou nos Estados Unidos em 2014, quando uma escola proibiu que estudantes trans frequentassem os banheiros do campus.

Já sobre a personagem Sonhadora não há muitos detalhes. Ela é descrita como uma prima distante de Nura Nal, a clássica Sonhadora dos quadrinhos da DC Comics – ela é do planeta Naltor, como a Feiticeira Branca e o Sonhador, e uma cientista super inteligente que tem habilidades em artes marciais e o poder de ver o futuro.

Ela foi introduzida na série como uma civil no episódio Blood Memory e finalmente se tornará uma heroína no próximo capítulo, chamado Menagerie.

Supergirl é exibida pela CW e, no Brasil, pelo Warner Channel.

Confira o pôster:


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários