, ,

OSCAR 2019 | Spike Lee enfim recebe sua merecida indicação a Melhor Diretor com ‘Infiltrado na Klan’

Spike Lee finalmente conseguiu seu lugar ao sol entre os indicados ao Oscar.

Na lista revelada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na tarde desta terça-feira [22], Lee aparece nas duas categorias principais, indicado a Melhor Diretor e Melhor Filme por seu trabalho em Infiltrado na Klan, ou BlackKklansman.

Apesar de já ter sido indicado há quase três décadas ao prêmio de Melhor Roteiro Original por seu trabalho em Faça a Coisa Certa [1989] e ter suas produções aclamadas pela crítica, Lee já se acostumou a ser esnobado pelo prêmio – o que não é um privilégio seu, já que diretores negros curiosamente nunca eram indicados ou premiados, o que tem mudado nos últimos anos.

Para ilustrar bem essa afirmação, saibam que Lee é o sexto diretor negro a ser indicado ao Oscar, sucedendo John Singleton (Os Donos da Rua), Lee Daniels (Preciosa: Uma História de Esperança), Steve McQueen (12 Anos de Escravidão) e Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar).

Infiltrado na Klan conta a história do policial negro Ron Stallworth [John David Washington], que em 1978 decide se infiltrar na Ku Klux Klan do Colorado. Comunicando-se com a organização racista através de cartas e telefonemas, o problema se inicia quando precisa comparecer aos encontros: é aí que entra um policial branco [Adam Driver] para fazer o serviço em seu lugar, conseguindo sabotar diversos crimes de ódio.

Além de Melhor Filme, o longa também foi indicado a Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Trilha Sonora, Melhor Edição e Melhor Ator Coadjuvante, com Adam Driver.

 

 

 

Carregando...

HISTÓRICO! Pantera Negra torna-se o 1º filme de super-herói indicado a Melhor Filme no Oscar

Aclamado pela crítica, ‘Homem-Aranha no Aranhaverso’ é indicado ao Oscar