, ,

“Os eSports não existem”, diz presidente da Federação Olímpica da Alemanha

A discussão sobre competições de jogos eletrônicos serem ou não esporte é uma constante.

Os fãs de eSports continuando defendendo a modalidade com convicção, enquanto a maioria dos esportistas tradicionais negam a classificação.

Agora, tivemos mais uma fase dessa polêmica: o presidente da Federação Olímpica da Alemanha, Alfons Hörmann, deu uma declaração um tanto pesada e definitiva sobre o assunto.

Os eSports não existem e não serão incluídos no programa Olímpico.

Então tá, né?

Esporte eletrônicociberesporte ou eSports são alguns dos termos usados para as competições organizadas de jogos eletrônicos. Os gêneros de jogos mais comuns associados com esportes eletrônicos são os de RTS, luta, FPS, e MOBA.

Embora os esportes eletrônicos tenham sido uma parte da cultura de jogos eletrônicos, as competições têm visto um grande aumento de popularidade nos últimos anos.

Historicamente, os esportes eletrônicos eram dirigidos a uma pequena audiência de nicho, com pouca representação nos meios de comunicação de massa, como a televisão. Devido a isso, a crescente disponibilidade de plataformas de streaming de vídeo on-line, especialmente a Twitch.tv, tornaram-se centrais para competições de eSports atuais.

Atualmente, os títulos mais populares em competições profissionais são League of legends, DotA 2, Overwatch, StarCraft II e Counter-Strike: Global Offensive.

Carregando...

Filmagens de ‘Boneco do Mal 2’ começam oficialmente – saiba mais!

Hobbs & Shaw | Spin-off de ‘Velozes e Furiosos’ tem primeiro teaser revelado – assista!