Notícias

“Já chega!” Leonardo DiCaprio protesta contra crime ambiental da Vale em Brumadinho

Ator compartilhou um texto indignado em suas redes sociais.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Leonardo DiCaprio, ator ganhador do Oscar, é um conhecido ativista pela preservação do meio ambiente e Direitos Humanos.

No seu perfil oficial do Instagram, DiCaprio compartilhou um texto indignado referente ao crime ambiental da Vale em Brumadinho, Minas Gerais, que no momento já soma 99 pessoas mortas e 259 desaparecidas.

Na última sexta-feira, uma barragem de mineração desabou em uma pequena cidade do Brasil, liberando quase 13 milhões de metros cúbicos de lama tóxica e deixando para trás um rastro de morte e tristeza. Isso acontece apenas três anos após o maior desastre ambiental do país, quando outra barragem se rompeu. Já chega! Governos e corporações devem parar de colocar os lucros acima das vidas das pessoas e da natureza.

Além do texto, cuja origem é o Greenpeace, o ator também utilizou hashtags em português que dizem “Força Brumadinho” e “Sem Licença para Destruir“.

DiCaprio está atualmente trabalhando ao lado de Brad Pitt no longa Era Uma Vez em Hollywood, sob a direção de Quentin Tarantino.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários