Filmes

Capitã Marvel | Produtor do filme comenta influência de ‘Mulher-Maravilha’

Capitã Marvel estreia no dia 8 de março nos cinemas.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 22 de janeiro de 2019

A estreia de Capitã Marvel está quase aí, e o que não faltam são comentários sobre a obra.

Dessa vez, o produtor executivo do longa, Jonathan Schwartz, falou em entrevista ao portal ComicBook sobre as influências que o filme da Marvel teve de outra produção: Mulher-Maravilha, da DC.

O mais incrível em Mulher-Maravilha é que proporcionou uma sensação nova para o público feminino. Muitas pessoas saíram dos cinemas dizendo: ‘nunca me senti assim vendo um filme de super-herói, agora sei que existe uma personagem com a qual posso me identificar’. Foi muito importante ouvir essas reações. Não era um feito fácil de alcançar. Isso certamente nos ajudou a entender como filmes de super-heroínas devem funcionar. Em termos de fazer com que o filme seja único, diferente.

O filme se passa em 1990, quando Carol Danvers se vê presa no meio de uma guerra intergalática entre duas raças alienígenas que atinge a Terra e precisa se tornar a heroína que nasceu para ser.

A direção do longa fica nas mãos de Anna Boden e Ryan Fleck, e conta com Samuel L. Jackson voltando para interpretar um Nick Fury mais novo.

Capitã Marvel estreia no dia 8 de março nos cinemas.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.