Filmes

Associação Brasileira de Críticos considera ‘Roma’ o melhor filme estrangeiro de 2018

Roma já está disponível para streaming na Netflix.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

A Associação Brasileira de Críticos de Cinema elegeu Roma como o melhor filme estrangeiro de 2018 no Prêmio Abraccine.

A escolha não surpreende muito, já que o filme do cineasta Alfonso Cuarón para a Netflix venceu o Globo de Ouro e é de fato um dos grandes favoritos para o Oscar 2019.

O prêmio de Melhor Filme Brasileiro ficou para Arábia, dos diretores Affonso Uchoa e João Dumans. Já o de Melhor Curta Metragem Brasileiro foi para as mãos de Nara Normande, por seu trabalho em Guaxuma.

Roma é o primeiro filme desde que o diretor lançou seu aclamado Gravidade, recebendo vários prêmios, como o Oscar de Melhor Diretor. Cuarón também é conhecido por dar seu toque distinto ao terceiro filme da saga Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

A trama trata de uma jovem empregada doméstica que trabalha para uma família de classe média no bairro de Roma, Cidade do México. Roma segue o destino de Cleo enquanto a garota luta para tentar superar as dificuldades que a pobreza e o preconceito lhe impõem. O protagonismo fica por conta de Yalitza Aparicio.

A obra foi filmada completamente em preto e branco e Cuarón a descreveu como “seu filme mais essencial”. A produção de Roma conta, além de Cuarón, com a dupla Nicolás Celis e Gabriela Rodriguez.

Roma já está disponível para streaming na Netflix.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários