,

Animais Fantásticos 2 tem o pior desempenho do universo bruxo nos cinemas

Apesar de boa arrecadação, número é 20% menor que a bilheteria do filme anterior

Parece que as críticas negativas prejudicaram o desempenho de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald nos cinemas ao redor do mundo. O filme saiu de cartaz sem conseguiu atingir os U$ 700 milhões em arrecadação mundial.

Apesar do número alto, o resultado é inferior aos quase U$ 800 milhões arrecadados por Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, longa que respondia pela menor arrecadação do universo potterhead. Se comparado a seu antecessor, Animais Fantásticos e Onde Habitam, que arrecadou U$ 814 milhões mundo afora, a bilheteria de Crimes de Grindewald foi 20% menor.

Esse não foi o único recorde negativo do segundo filme da franquia cinematográfica de JK Rowling, apesar de, obviamente, ser o mais significativo. A avaliação do filme no site Rotten Tomatoes, que sistematiza em rankings críticas especializadas e de público, também foi a mais baixa do universo bruxo: o filme foi classificado como rotten (podre), com média de 38%. Também foi o único filme da franquia Wizarding World sem o certificado fresh do site. Os dados são do Box Office Mojo.

Agora é torcer para que Rowling, a produção e a Warner façam desse limão uma limonada. O Nerd Site mal vê a hora de voltar a noticiar bons recordes desse universo tão amado.

Escrito por Bruno Aires

Jornalista carioca que não gosta de futebol e de cerveja, Bruno aprendeu a ler com a Turma da Mônica e só gosta de assistir filmes e séries na ordem cronológica.

Carregando...

Netflix libera o trailer de ‘Ánimas’, terror psicológico dos mesmos produtores de REC – assista!

High Life | Sci-fi estrelado por Robert Pattinson ganha trailer – confira!