Filmes

Segundo a Marvel, Loki estava sendo manipulado por Thanos em ‘Os Vingadores’

Loki está fora dos filmes do MCU até então, mas terá uma série solo no novo serviço de streaming Disney+, ainda sem data de estreia oficial. 

  Paulo C. Góis    sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Quem acompanha o Universo Cinematográfico da Marvel tá cansado de saber que a personalidade de Loki é bastante dúbia – como não poderia deixar de ser, sendo quem ele é.

Em Os Vingadores (2012), o deus foi um dos principais antagonistas da equipe de heróis, e conforme novos filmes foram sendo lançados pairou uma grande questão no ar: será que Loki não era apenas um joguete nas mãos de Thanos? Parece que sim.

Pelo menos é o que dá a entender a descrição do personagem no site oficial da Marvel. O irmão de Thor estava de fato sendo afetado pela Joia da Mente.

Chegando ao Santuário por meio de um buraco de minhoca causado pelo Bitfrost, Loki conheceu o Outro, regente dos Chitauri, antiga raça de extraterrestres, além de Thanos. Oferecendo ao deus da trapaça o domínio completo sobre a Terra favorita de seu irmão, Thanos pediu o Tesseract em troca. Presenteado com um espectro que age como um dispositivo controlador da mente, Loki seria capaz de influenciar os outros. Sem seu conhecimento, o Cetro também estava influenciando-o, alimentando o ódio contra seu irmão Thor e os demais habitantes da Terra.

Loki está fora dos filmes do MCU até então, mas terá uma série solo no novo serviço de streaming Disney+, ainda sem data de estreia oficial.

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários