Filmes

Hellboy | Exibição teste do reboot tem reação positiva da crítica

Hellboy estreia nos cinemas em 12 de abril de 2019.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Antes da sua estreia, a Lionsgate começou a filtrar o reboot de Hellboy testando audiências que buscam maneiras de melhorar o filme o máximo possível antes de seu lançamento.

O canal do YouTube Mr. H Reviews falou com alguém que assistiu a uma das recentes exibições de testes e, de acordo com a análise de vídeo postada, o filme foi bastante bom.

H explica que sua fonte descreve o filme de Neil Marshall como um filme incrivelmente violento, +18, que permanece fiel aos mitos dos personagens nos quadrinhos. Apesar de descrever a Blood Queen de Milla Jovovich como um clichê, a crítica diz que o astro de Stranger Things, David Harbour, dá uma “grande performance”, enquanto Ian McShane (Deuses Americanos) é um destaque.

Talvez o mais importante: o filme supostamente não se levará muito a sério, criando um relógio divertido para os fãs de filmes de gênero.

O criador de Hellboy, Mike Mignola, também serviu como um dos roteiristas da obra. Quando perguntado por que escolheram fazer um reboot depois de dois filmes estrelados por Ron Perlman, Mignola diz que não foi uma decisão fácil de ser tomada.

Nós fomos e voltamos. No começo havia uma ideia de continuar o enredo que del Toro havia começado, mas seria justo para um novo diretor? Então decidimos começar de novo. Neil é um diretor de terror, então a ideia era fazer um filme mais sombrio. Se você vai usar um cara, deixe-o fazer o que ele faz de melhor. Então, nós passamos pelo script tirando os del Toro-ismos e de alguma forma, saímos do nosso caminho para ter certeza de que estamos fazendo um Hellboy diferente com seu próprio caráter distinto, mas ainda aderindo aos quadrinhos.

Hellboy estreia nos cinemas em 12 de abril de 2019.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários