Filmes

Disney surpreendeu diretores ao encorajar final pesado de ‘Vingadores: Guerra Infinita’

Vingadores 4 chega aos cinemas em 3 de maio de 2019. 

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 05 de dezembro de 2018

Os diretores de Vingadores: Guerra Infinita, a dupla de irmãos Joe e Anthony Russo, se surpreendeu com o apoio da Disney ao final deprimente do filme.

“Eles foram incrivelmente encorajadores das escolhas que fizemos”, disse Joe. Já Anthony elaborou que a rede de segurança feita anteriormente na trama permitia que o ponto climático fosse sentido ainda mais pelos fãs.

“A única maneira de conduzir uma conversa é surpreender as pessoas. Se você está constantemente aderindo à convenção, não vai surpreender as pessoas.”

Embora algumas audiências possam ter pensado que o filme provocou um momento de angústia intencional apenas para surpreender as pessoas, Anthony descreveu que o enredo eficaz distorce muitas reviravoltas feitas apropriadamente para criar “pontos de discussão da cultura pop para uma audiência, mas também são apenas boas narrativas”.

A maioria dos personagens que morreram certamente voltarão em filmes futuros, embora os cineastas tenham nos deixado adivinhar como isso poderia realmente acontecer.

Agora só nos resta aguardar Vingadores 4 estrear para saber quem mais morre, quem ressuscita, quem fica no limbo temporal… o filme chega aos cinemas em 3 de maio de 2019.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.