Séries & TV

Dados apontam que ‘Demolidor’ era uma das séries mais populares da Netflix

Cancelou por quê, Deus?

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 05 de dezembro de 2018

É um eufemismo dizer que os fãs ficaram surpresos com o cancelamento de ‘Demolidor‘.

A série era uma das melhores, senão a melhor, da Netflix: tinha bons resultados tanto com o público quanto com a crítica, que sempre aclamou a adaptação madura e complexa do Homem Sem Medo.

Entretanto, nos faltavam os dados para afirmar isso categoricamente. Agora não mais, pelo menos de acordo com as fontes do portal Deadline.

O relatório afirma que a Parrot Analytics – uma empresa versada na análise dos resultados estatísticos de plataformas de streaming – surgiu com um algoritmo que usa “desejo, engajamento e audiência” para criar valores ponderados que, por sua vez, classificam os programas.

A lista obtida mostra que a Netflix terminou o quarto show mais popular na semana de 1 de dezembro, atrás apenas do Narcos, O Mundo Sombrio de Sabrina e Stranger Things.

A série liderada por Erik Oleson terminou à frente de shows como The Handmaid’s Tale do Hulu, House of Cards e Orange is the New Black. O relatório continua dizendo que Demolidor terminou sua última semana antes do cancelamento com 30 milhões de visualizações e demanda.

A Netflix acabou cancelando Demolidor em 29 de novembro depois de três temporadas. Especula-se que o motivo seja problemas com a Marvel.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.