,

Corre pra assistir ‘Friends’! A série deixa a Netflix em 1º de janeiro – entenda o porquê

Friends deixará o catálogo da Netflix no dia 1º de janeiro. Baita presente de ano novo.

O motivo é bem simples: antes, a Netflix era pioneira no campo das séries e filmes por streaming e podia alugar diversas produções para o seu catálogo, com um vasto acervo de obras disponíveis na plataforma.

Agora, com as emissoras de TV a cabo perdendo cada vez mais espaço, novos serviços de streaming têm surgido – e um deles é o da própria dona de Friends, a Warner.

A Warner pretende lançar o seu próprio serviço de streaming em 2019, o WarnerMedia, e é muito provável que a empresa queira exclusividade para a série Friends; não à toa, já que mesmo 14 anos depois de seu fim ela continua sendo a terceira sitcom mais popular dos Estados Unidos, atrás apenas de Brooklyn Nine-Nine e The Big Bang Theory.

Além da Warner, a Disney também pretende retirar todos os seus produtos do catálogo da Netflix e mantê-los em seu próprio serviço de streaming, o Disney Play.

Por este motivo, a Netflix tem como projeto investir cada vez mais em produções originais para não só manter seus assinantes como conseguir mais clientes.

Carregando...

Chegou dezembro e separamos 20 canções que têm tudo para virar clássicos de Natal

Trailer de ‘Vingadores 4’ pode ser lançado nesta quarta-feira