,

Chris Columbus, direto da CCXP: “Queria ter feito todos os filmes de Harry Potter”

Chris Columbus veio para o Brasil e deu uma declaração interessante direto de um painel da CCXP 2018: ele gostaria de ter dirigido todos os filmes de Harry Potter.

Segundo o cineasta, que ficou responsável pelos dois primeiros filmes da franquia (A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta), a rotina de gravação era muito pesada para ele, que teve de passar o bastão para Alfonso Cuarón.

O primeiro filme foi um grande desafio. Ficamos 160 dias no estúdio e, em A Câmara Secreta, ficamos mais 160 dias. Queria ter feito todos os filmes, mas o cansaço era muito grande e minha família queria retornar para os Estados Unidos, então contratamos Alfonso Cuarón para fazer o terceiro e continuei como produtor.

Columbus é bastante elogiado pelos fãs pelo tom bastante mágico dos primeiros filmes, e por introduzir de forma incrível a franquia – mas não podemos reclamar do trabalho de Cuarón em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.

O filme é considerado por muitos o melhor da franquia, com uma adaptação fiel aos livros e um tom sombrio que jamais foi reproduzido nos outros longas.

 

Carregando...

Wesley Snipes quer revival de ‘Blade’ e diz que só depende da Marvel

Confira a lista completa com os indicados ao Globo de Ouro 2019!