Filmes

Aquaman já arrecadou US$ 260 milhões sem sequer estrear nos Estados Unidos

O filme já está em exibição nos cinemas brasileiros, e arrecadou 7,7 milhões no primeiro fim de semana.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Aquaman veio direto do fundo do mar, não do fundo do poço.

Pelo menos é o que os números indicam. Até agora, o filme já arrecadou mais de 260 milhões de dólares ao redor do mundo, sendo 189 milhões apenas no mercado interno chinês – não à toa, já que é o segundo maior do mundo e onde o filme estreou com antecipação, em de dezembro.

No Brasil, assim como em uma gama de outros países, o longa de James Wan só chegou aos cinemas em 13 de dezembro. Em terras tupiniquins o total arrecadado foi de 7,7 milhões de dólares.

E isso considerando-se que os americanos sequer tiveram oportunidade de ver Jason Momoa como o herói aquático ainda; por lá, o filme só chega no próximo fim de semana, no dia 21.

A crítica tem sido generosa com o filme, considerando-o um dos melhores da DC, com uma pegada divertida e cenas de ação extraordinariamente bem coreografadas.

E você, já assistiu?


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários