,

The Testaments | Margaret Atwood está escrevendo continuação de ‘The Handmaid’s Tale’

Prepare-se para entrar em um estado de espírito distópico.

Margaret Atwood está retornando à República de Gileade com “The Testaments” (Os Testamentos), uma continuação de “The Handmaid’s Tale” (O Conto da Aia).

O romance será lançado em setembro de 2019 e se passará 15 anos após os eventos de “Handmaid’s”. No Twitter, Atwood brincou que será narrado por três personagens femininas.

É um momento oportuno para uma sequência. Tem havido incontáveis ​​reflexões sobre como o sombrio futuro que Atwood previu quando escreveu “O Conto da Aia” em 1985 – em que uma sociedade patriarcal e totalitária subjuga as mulheres – está começando a se assemelhar ao tipo de sociedade que certas camadas da população experienciam.

“Tudo o que você me perguntou sobre Gilead e seu funcionamento interno é a inspiração para este livro. Bem, quase tudo! ”, disse o tweet de Atwood. “A outra inspiração é o mundo em que vivemos.”

Deve haver um público ansioso por “The Testaments”. “The Handmaid’s Tale” vendeu oito milhões de cópias e rotineiramente encabeça a lista dos melhores livros do século XX. Ele também foi apresentado a uma nova geração de fãs através da série do Hulu, que acabou ganhadora do Emmy.

Atwood também sente claramente alguma urgência em rever seu trabalho mais impactante. Em um discurso de 2017 no evento “Poder das mulheres” da Variety, Atwood disse que seu romance “não era mais uma história sobre algo que não poderia acontecer. Tornou-se uma história já em processo.”

É por isso que o icônico traje vermelho com o chapéu vermelho se tornou um símbolo de protesto imediatamente reconhecível em todo o mundo. É um pouco real demais.

Carregando...

Mauricio de Sousa chega gigante à CCXP 2018 – vai ter Mônica de 6 metros!

Cowboy Bebop | Anime clássico terá série live-action da Netflix