Notícias

Star Wars | A Disney está produzindo a melhor réplica de sabre de luz já feita – saiba mais!

Shut up and take my money!

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 21 de novembro de 2018

O sonho de todo fã de Star Wars é ter um sabre de luz igualzinho aos da saga de ficção científica.

Várias réplicas já foram feitas até então, embora sua qualidade varie bastante – e nenhuma nem perto dos efeitos maravilhosos vistos na superprodução dos cinemas.

Pois parece que a Disney quer resolver esse problema de vez com um item de colecionador feito com carinho e tecnologia de ponta. Segundo um relatório do Walt Disney World News Today, a empresa registrou a patente de um novo item.

Confira a incrível descrição:

A nova tecnologia exemplificada neste pedido de patente é usada para construir um cabo de luz que funciona como uma fita métrica motorizada. Ao pressionar um botão, as fitas se estenderão por um comprimento total várias vezes maior do que o próprio punho. As fitas também terão algum tipo de iluminação por LEDs dentro, de modo que o sabre de luz possa acender de maneira semelhante à que aparece nos filmes. Este sabre de luz novo e melhorado tem o potencial de ser o sabre de luz mais realista disponível até agora. Na verdade, a nova invenção é uma melhoria significativa nos modelos de colecionador de sabres de luz, e é mais delicada do que os brinquedos baratos vendidos nos parques, por isso esta nova versão pode ser vendida como item de colecionador, em vez de um brinquedo para crianças.

Com direção de J. J. Abrams, Star Wars: Episódio IX estreia nos cinemas em dezembro de 2019.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd, e desde então devorou de Duna a Sandman e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.