, ,

Segredo sobre Credence pode ser maior do que mistério revelado sobre Nagini – confira!

No dia 15 de novembro estreia o segundo filme da nova franquia spin-off de Harry Potter, Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald.

Como não poderia deixar de ser, o fandom dos Potterheads é uma fábrica incansável de especulações e teorias, e essa avidez por pormenores da história foi transportada para a nova saga — que também é escrita por J. K. Rowling.

Falando nela, recentemente a autora fez um aceno aos fãs brasileiros colocando como capa do seu Twitter uma imagem do Rio de Janeiro nos anos 1930, indicando que a sequência de Animais Fantásticos se passará em terras tupiniquins.

Mas não é disso que viemos falar. Não, porque há coisas muito mais interessantes rolando por aí, e não poderíamos deixar passar em branco.

O MOTIVO DA SUSPEITA

No trailer final de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald, foi revelado que o Maledictus no circo é, afinal, Nagini — a cobra e horcrux que sempre acompanha Lord Voldemort. Nagini mora no circo com Credence Barebone (Ezra Miller), o introvertido bruxo que logo se descobriu ser um Obscurus.

No primeiro filme da franquia, Animais Fantásticos e Onde Habitam, Credence conseguiu escapar das garras de sua mãe adotiva, Mary Lou, que o mantinha em uma relação abusiva pesadíssima.

Após ter perdido o controle de seus incríveis poderes mágicos, um aceno de Rowling ao estresse pós-traumático que se desenvolve após uma relação abusiva — situação pela qual a própria escritora também passou —, o rapaz fugiu para Paris e mais detalhes sobre sua identidade permanecem um mistério, embora seja claro que ele tem um papel crucial na trama.

Miller é conhecido por ser um grande fã de Harry Potter, gente como a gente, e um fã perguntou a Rowling no Twitter se a revelação sobre Nagini o deixou muito chocado. A resposta, entretanto, foi bastante sugestiva:

https://twitter.com/jk_rowling/status/1044642835826438145

Esse definitivamente não foi o maior choque de Ezra.

O que isso quer dizer, hein, Rowling?

A TEORIA

Como não poderia deixar de ser, essa “dica” da Rowling despertou a curiosidade dos fãs. Com o passado em branco de Credence como um garoto adotado, diversas teorias já existiam sobre sua família biológica — em 2016 mesmo, no lançamento do primeiro filme, nós do próprio NerdSite veiculamos uma delas no nosso site. Se quiser, você pode acessar clicando aqui.

Muitos já especularam que, devido ao papel importante de Credence na narrativa, ele poderia ser o pai de Voldemort, o Sr. Riddle. Entretanto, Riddle era um trouxa e tem seu próprio destino bastante detalhado na obra original, o que faz a teoria ser meio improvável.

Como ponto de partida para as conspirações, o novo trailer também inclui uma análise mais detalhada de rabiscos sobre a família Lestrange feitos por Tina Goldstein (Katherine Waterston).

No topo da árvore genealógica fica Corvus Lestrange. Ele é o pai de Leta, interpretada por Zoe Kravitz nos filmes. Corvus tem uma relação distante com o notório Comensal da Morte Rodolphus Lestrange, que acabaria se casando com Bellatrix.

No entanto, Leta é fruto do primeiro casamento de Corvus. Corvus se casou novamente e a criança daquela união — um menino — foi (de acordo com o Harry Potter Wiki) criado por “uma mulher desconhecida em Nova York”.

No preview do trailer, o nome “Credence Barebone” pode ser visto embaixo de Corvus.

A implicação seria que Credence é o meio-irmão de Leta Lestrange.

Credence poderia ser, na verdade, o avô de Severus Snape.

Snape era filho de Eileen Prince, uma bruxa, e Tobias Snape, um trouxa (a origem de seu autointitulado apelido “O Príncipe Mestiço”). Muito pouco se sabe sobre a família Prince, mas Eileen nasceu na década de 1930, o que se encaixa na trama de Animais Fantásticos.

É possível que Credence tenha adotado um novo sobrenome para fugir de seu passado, mas também é provável que goste de fazer parte da família Lestrange ao descobrir as novidades, e abraçar todas as complexidades sombrias que isso acarreta — afinal, os Lestrange são um clã conhecido por sua afinidade com as Artes das Trevas, e seriam o lar perfeito para um bruxo que sofreu abuso nas mãos de trouxas que odeiam magia.

Vamos ter que esperar pra saber, mas e aí, o que acham?

Carregando...

Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 | Novo trailer super fofinho do filme foi revelado – vem assistir!

“Steins;Gate Elite” tem novos materiais divulgados!