,

Owari no Seraph – Pra quem gosta de Humanos x Vampiros

Olá Pessoal! Tudo certo com vocês? Hoje trazendo um anime com uma história não lá tão envolvente à primeira vista (explicarei mais abaixo), mas que certamente vale a pena conferir. Então não feche essa página sem conferir essa intrigante história de vingança, e leia nossa matéria logo abaixo! Mas antes, já sabem:

Não deixe de curtir a página do Nerd Site no Facebook e nos seguir também no Instagram! É com a participação de vocês chegaremos à um conteúdo cada vez melhor!

Owari no Seraph, também conhecido como Seraph of the End, é originalmente uma série em mangá escrita por Takaya Kagami e ilustrada por Yamato Yamamoto. Sua adaptação para anime ocorreu em agosto de 2014, estreando oficialmente em abril de 2015.

Enredo

Após um vírus misterioso trazer a morte para todos os humanos com idade acima de 13 anos, vampiros surgiram do submundo para substituírem os humanos como raça dominante na terra, escravizando os humanos restantes, tratando-os como fonte de alimentação.

Nosso protagonista, Hyakuya Yuuichirou, é um jovem garoto que, assim como outros menores órfãos de 13 anos, sobreviveu e sonha em matar vampiros, sonha em matar todos eles. No entanto, Yuuchi é cativo dentro das dependências dominadas pelos vampiros.

Yuuichirou, em um plano arquitetado junto com seu melhor amigo, Mika, tenta fugir do cativeiro, mas é surpreendido por um vampiro. Este por sua vez, assassina um por um daqueles que Yuuichirou considera sua família deixando, por último, Mika, que manda Yuuchi fugir e se salvar.

Anos mais tarde, Yuuchi se torna membro da Companhia Demônio da Lua, uma unidade do novo exército japonês dedicada a caçar os vampiros. Yuuichirou dedica sua vida para destruir os vampiros e buscar vingança contra eles por terem assassinado a sua “família”.

Opinião sobre a obra

Avaliado no My Anime List com nota 7,62, Owari no Seraph demora um pouco a engrenar. Talvez pela necessidade de explicar o início da história de Yuuchirou, a trama praticamente se arrasta, mas vai ganhando mais emoção lá pelo 6º episódio, tornando as coisas bem mais interessantes.

Outro fator que deixa a desejar de início, são as lutas pouco empolgantes. Falta emoção e intensidade nas lutas criadas para o anime, coisa que não acontece em sua versão em mangá, que tem as lutas descritas e apresentadas de forma um pouco mais intensas.

Minha nota para o anime é 7,0, pois a trama é realmente interessante, e acompanhar a busca por vingança de Yuuchi, bem como as buscas pessoais de seus novos companheiros da Companhia Demônio da Lua, deixa um ar intrigante que faz você almejar pelo próximo episódio.

Então, é isso pessoal. Deem uma conferida neste anime, e deixem suas observações e comentários sobre a obra, tanto aqui quanto em nossas redes sociais. Quer review de algum anime específico?

Até a próxima, pessoal!

Escrito por Rodrigo José

Colaborador, 28 anos, administrador, escritor e pai. Trabalha atualmente em empresa de consultoria em meio ambiente, também colunista em site de música underground (Elegia e Canto) e tenta conciliar o que resta do tempo entre assistir animes e séries.

Carregando...

KONOSUBA – RPG para PS4 é anunciado; veja o trailer!

“Enquanto houver desigualdade social, toda paz é uma mentira”, diz o músico Criolo