Séries & TV

House of Cards | Após escândalo, série tem queda na audiência com sua última temporada

Números foram revelados pelo Instituto Nielsen.

  Paulo C. Góis    segunda-feira, 19 de novembro de 2018

House of Cards não conseguiu se recuperar após o impacto causado pelas acusações de assédio sexual contra seu protagonista, Kevin Spacey.

A série retornou para a sua sexta e última temporada com foco em Claire Underwood (Robin Wright) assumindo o posto de presidente dos Estados Unidos, em uma nobre tentativa de dar um fim digno à produção, mas os números não são animadores.

Segundo uma pesquisa feita pelo Instituto Nielsen, que avalia apenas os números americanos, o episódio piloto da última temporada teve apenas 2,9 milhões de espectadores – contra 4,4 milhões da temporada anterior.

No caso da temporada inteira, a última teve 1,5 milhões de espectadores, enquanto a quinta temporada obteve 1,9 milhões; não é uma diferença muito significativa, mas impactante ao considerarmos que se trata do grande finale.

House of Cards já tem suas seis temporadas disponíveis para streaming na Netflix.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários