Arte

Dupla de ‘As Bahias e A Cozinha Mineira’ estreia programa de TV sobre música brasileira

O programa “ABZ da Música” intercala entrevistas com apresentações musicais e estreia em 7 de novembro, no Music Box Brazil.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 06 de novembro de 2018

Consagradas pela crítica especializada como expressões de empoderamento da novíssima música popular brasileira, as vocalistas do grupo As Bahias e A Cozinha Mineira, Raquel Virginia e Assucena Assucena, estreiam como apresentadoras de TV.
Elas são as estrelas do programa de variedades ‘ABZ da Música’, que irá ao ar a partir de 7 de novembro, às 22h45, pelo canal de televisão por assinatura Music Box Brazil. A atração reunirá 26 artistas e bandas cujas iniciais dos nomes formam cada uma das letras do alfabeto, para debater sobre vários temas, como, por exemplo, diversidade de gerações e de gêneros na indústria da música nacional.
Dirigido por Joana Mendes da Rocha, o formato do programa intercala entrevistas com apresentações musicais, sendo um artista na ordem do alfabeto por episódio, totalizando 26 programas, cada um com duração de 15 minutos.
A diretora do programa conta que as atrações do ‘ABZ da Música’ foram definidas com base no conceito de diversidade, na afinidade artística das apresentadoras e rankings de popularidade em rádios, internet e streaming.
Elas são Anelis Assumpção, BNegão, Céu, Davi Moraes, Eddie, Francisco El Hombre, Gabriel Thomaz, Helio Flanders, Isabel Lenza, Jota Quest, Kel Smith, Luedji Luna, Mestrinho, Negra Li, Odair José, Projota, Quarta Bê, Rico Dalasam, Samuel Rosa, Tulipa Ruiz, Ultramen, Vitor Kley, Wilson Simoninha, Xenia França, Ytallo Bezerra e Zeeba.
O grupo As Bahias e a Cozinha Mineira surgiu a partir da convivência das vocalistas Raquel Virgina e Assucena Assucena no curso de História da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da Universidade de São Paulo (USP), por volta de 2011. O grupo começou de fato a se apresentar em festas universitárias em tributo à cantora britânica Amy Winehouse, após a sua morte. Com influências de Gal Costa e do Clube da Esquina, As Bahias e As Cozinhas Mineiras possuem dois discos lançados (‘Bixa’, de 2017, e ‘Mulher’, de 2015) reconhecidos por importantes premiações, como Prêmio da Música Brasileira de 2018 (Melhor Grupo e Álbum de Canção Popular, por ‘Bixa’).
PROGRAMA ‘ABZ DA MÚSICA’ – MUSIC BOX BRAZIL
Apresentação: Raquel Virgina e Assucena Assucena – As Bahias e a Cozinha Mineira
Direção: Joana Mendes da Rocha
Estreia: 7 de novembro, às 22h45
Novos episódios: às quartas-feiras, 22h45
Reprises: sábados, às 20h15, e terças-feiras, às 19h
Quantidade de episódios: 26
Duração: 15 minutos por episódio
Convidados (entrevistas e musicais): Anelis Assumpção, BNegão, Céu, Davi Moraes, Eddie, Francisco El Hombre, Gabriel Thomaz, Helio Flanders, Isabel Lenza, Jota Quest, Kel Smith, Luedji Luna, Mestrinho, Negra Li, Odair José, Projota, Quarta Bê, Rico Dalasam, Samuel Rosa, Tulipa Ruiz, Ultramen, Vitor Kley, Wilson Simoninha, Xenia França, Ytallo Bezerra e Zeeba
Classificação indicativa: Livre

Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários

Relacionados