,

DC Comics faz publicação em homenagem a Stan Lee – confira na íntegra!

O site oficial da editora DC Comics publicou um post em homenagem ao quadrinista Stan Lee, que recém faleceu aos 95 anos nesta segunda-feira (12).

Confira a tradução feita pelo NerdSite na íntegra abaixo:

DC REMEMBERS STAN LEE (1922-2018)

Tendo em conta todas as suas conquistas nas histórias em quadrinhos, entretenimento e cultura pop, o apelido de Stan Lee, “The Man“, foi bem conquistado e bem merecido. Desde sua época como assistente adolescente na então Timely Comics, através de suas colaborações com ícones como Jack Kirby, Steve Ditko, John Romita Sr. e John Buscema, além de sua incansável promoção de histórias em quadrinhos para um público mainstream, não foi pequena a participação de Lee na elevação do perfil dos quadrinhos para torná-los acessíveis a todos.

“Sem a mente fértil e criativa de Stan Lee, energia sem fim e ética de trabalho, os quadrinhos seriam completamente diferentes do que conhecemos e desfrutamos hoje”, disse o editor da DC, Dan DiDio. “Ele ajudou a criar mundos fantásticos e relacionáveis ​​ao mesmo tempo, permitindo que mais pessoas adotassem histórias de super-heróis. Nós seremos eternamente mais ricos por ter ele conosco.”

Ele também fez seu impacto aqui na DC, como a força motriz por trás de “Just Imagine“, onde ele re-imaginou vários dos principais super-heróis da DC. Para os afortunados por terem conhecido e trabalhado com ele naqueles dias nos escritórios da DC em Nova York, seu impacto, sorriso caloroso e influência sempre serão lembrados com carinho.

“Stan era um grande amigo e uma verdadeira lenda. Ele pavimentou a estrada para mim e outros criadores por mais de meio século ”, disse o Diretor Criativo da DC, Jim Lee. “Desde o meu início na indústria até hoje, a influência de Stan no meu trabalho e na minha vida não pode ser enfatizada o suficiente. Foi um sonho realizado trabalhar com ele, mesmo que brevemente, e estou honrado por estar entre a incrível lista de talentos criativos que dividiu o palco com ele. Meus pensamentos e orações estão com sua família e os milhões de fãs cujas vidas foram tocadas pelo seu brilhantismo.”

Descanse em paz, Stan Lee.

Carregando...

Criador dos heróis mais famosos da Marvel, Stan Lee falece aos 95 anos

Presidente da Marvel, Ryan Reynolds, James Wan e + homenageiam Stan Lee nas redes sociais