,

Animais Fantásticos 4 | Elenco confirma filme no Brasil e produtor explica como serão as filmagens

Depois da própria J.K. Rowling atualizar sua capa no Twitter com uma foto da cidade do Rio de Janeiro dos anos 1930, os fãs da nova franquia derivada do mundo mágico de Harry Potter, surtaram. Agora, o elenco e o produtor de Animais Fantásticos, confirmaram em entrevista ao jornal brasileiro A Folha, de que o quarto filme se passará no Brasil.

Segundo Ezra Miller, que interpreta um dos personagens mais intrigante da nova franquia, Credence, isso não seria estrano. Segundo ele:

“Isso não me parece muito um acidente”, no entanto, para Miller a passagem pelo Brasil deve ocorrer apenas no quarto episódio, e que o terceiro poderia ser na China. “Vou dizer o que sei: as aspirações de Jo [como os atores chamam Rowling] envolvem transportar os subsequentes filmes no mundo para fora da nossa bolha do Ocidente.”

Com estreia o próximo dia 15 de novembro, o elenco de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estão passando por vários países e concedendo várias entrevistas sobre o novo filme. Foi em uma dessas viagens que, conta Eddie Redmayne, interprete de Newt Scamander, que ficou sabendo sobre a possibilidade de vir ao Rio de Janeiro.

“Jo acabou de anunciar. Não estava sabendo de nada, então saí do voo e alguém me falou: ‘Só para você saber, um dos próximos filmes será no Rio de Janeiro’. Uau, vamos para o Rio!”, relembra o protagonista Eddie Redmayne à Folha. “Tive muita sorte de passar um tempo na cidade com minha filha e minha mulher durante a Olimpíada. Foi um período maravilhoso.”

No entanto, o produtor da franquia, David Heyman, explicou como poderão acontecer as filmagens das cenas no Brasil. Segundo ele, as gravações deverão acontecer nos estúdios Leavesden, na Inglaterra, assim como fizeram com as filmagens de Paris dos anos 1927.

“Amo o Brasil de paixão e conheço o Rio, mas ainda não falei com ela [Rowling]. Infelizmente, mesmo se a trama do longa for no Brasil, teremos de filmar nos estúdios Leavesden, em Londres. Não conseguimos nem ir para Paris, que é muito mais perto”, adianta Heyman

Heyman ainda explicou em entrevista ao jornal brasileiro que cinco membros da equipe técnica estiveram na capital francesa para fazerem algumas capturas de imagens que foram usadas na pós-produção e o mesmo deverá acontecer com as cenas do Rio de Janeiro. A logística deve seguir o mesmo padrão para o “Animais Fantásticos” carioca.

“É verdade. A produção de “Os Crimes de Grindelwald” enviou cinco membros da equipe técnica para capturar cenas externas da capital francesa, que depois seria alterada por computação gráfica. O resto dos cenários foi todo levantado no tradicional e gigantesco estúdio britânico.

Já Edddie e Katherine esperam pelo menos pisar no Brasil para promoverem o filme:

“A logística deve seguir o mesmo padrão para o “Animais Fantásticos” carioca. Acho que será a mesma coisa. Espero que pelo menos possamos promover o filme no Brasil”, afirma Katherine Waterston. “Estou cruzando os dedos para voltar ao Rio”, completa Redmayne.

Animais Fantásticos 3 deverá estrear em novembro de 2020. Já Animais Fantásticos 4 deve chegar aos cinemas em 2022.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Fã re-imagina Gal Gadot como a Princesa Kitana, de Mortal Kombat – e fica incrível!

6 teorias incríveis sobre a série Stranger Things, da Netflix