Séries & TV

A mente criadora de Bob Esponja, Stephen Hillenburg, morre aos 57 anos

Bob Esponja teve seu primeiro episódio lançado em 1º de maio de 1999 e é sucesso até hoje, 20 anos depois.

  Vitor Cayres    terça-feira, 27 de novembro de 2018

O  animador, cartunista e biólogo marinho americano, Stephen Hillenburg, mais conhecido por ser o criador do desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada, faleceu na última segunda-feira (26), aos 57 anos.

Segundo a revista Variety, o falecimento de Stephen se deve por complicações causadas pela esclerose lateral amiotrófica (popularmente conhecida como “ELA”), no qual foi diagnosticado em março de 2017.

Em nota, a Nickelodeon, canal responsável por exibir Bob Esponja, declarou seus sentimentos com a parda:

 “Nós estamos profundamente tristes com a notícia de que Steve Hillenburg morreu após a batalha com ELA. Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de longa data com todos na Nickelodeon, e sentimos muito por toda a família dele. Steve colocava um senso de humor único e inocência em Bob Esponja, que trouxe alegria a gerações de crianças e famílias em todo o mundo. Os personagens únicos dele e o mundo da Fenda do Biquíni servirão de lembrete para o otimismo, amizade, e o ilimitado poder da imaginação.”

Bob Esponja teve seu primeiro episódio lançado em 1º de maio de 1999 e é sucesso até hoje, quase 20 anos depois. Até o momento a série conta com 10 temporadas e mais de 300 episódios. Além de contar com 2 filmes, o último lançado em 2015.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários