,

A mente criadora de Bob Esponja, Stephen Hillenburg, morre aos 57 anos

O  animador, cartunista e biólogo marinho americano, Stephen Hillenburg, mais conhecido por ser o criador do desenho animado Bob Esponja Calça Quadrada, faleceu na última segunda-feira (26), aos 57 anos.

Segundo a revista Variety, o falecimento de Stephen se deve por complicações causadas pela esclerose lateral amiotrófica (popularmente conhecida como “ELA”), no qual foi diagnosticado em março de 2017.

Em nota, a Nickelodeon, canal responsável por exibir Bob Esponja, declarou seus sentimentos com a parda:

 “Nós estamos profundamente tristes com a notícia de que Steve Hillenburg morreu após a batalha com ELA. Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de longa data com todos na Nickelodeon, e sentimos muito por toda a família dele. Steve colocava um senso de humor único e inocência em Bob Esponja, que trouxe alegria a gerações de crianças e famílias em todo o mundo. Os personagens únicos dele e o mundo da Fenda do Biquíni servirão de lembrete para o otimismo, amizade, e o ilimitado poder da imaginação.”

Bob Esponja teve seu primeiro episódio lançado em 1º de maio de 1999 e é sucesso até hoje, quase 20 anos depois. Até o momento a série conta com 10 temporadas e mais de 300 episódios. Além de contar com 2 filmes, o último lançado em 2015.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Cientistas brasileiros batizam novo fóssil de dinossauro de ‘Thanos’

The Big Bang Theory | Crossover com ‘Young Sheldon’ tem detalhes revelados