,

10 heróis da Disney imaginados como vilões – Aladdin, Mulan, Merida e muito mais!

A Walt Disney Company foi fundada em 16 de outubro de 1923 em Los Angeles, Califórnia. Hoje, a Disney cresceu e se tornou uma das maiores empresas de mídia existentes e distribuiu mais de 100 filmes. Mesmo que a Disney pareça ter quase o monopólio da indústria do entretenimento, não há como negar que eles distribuíram filmes incríveis ao longo dos anos.

Graças ao incrível uso da Disney de contar histórias e funcionários talentosos, a maioria dos filmes que eles distribuem costumam ser bem recebidos e adorados pelos fãs anos após seu lançamento. Mesmo que a Disney tenha expandido para incluir franquias de ação live-action, como Star Wars e Marvel, seus recursos animados tendem a ter um lugar especial no coração das pessoas.

Confira 10 heróis da Disney imaginados como vilões.

Aladdin

Aladdin foi lançado pela primeira vez em 1992, com Scott Weinger dando vida ao garoto de rua conhecido como Aladdin, que se apaixona por uma princesa chamada Jasmine (voz de Linda Larkin). O filme tem vivido desde o seu lançamento inicial e, agora, mais de 25 anos depois, Aladdin está recebendo o tratamento live-action em 2019.

No filme original, Jafar era o vilão maligno, mas muitos se perguntaram como seria o próprio Aladdin como um vilão. O artista AgiVega criou essa releitura de Aladdin como um vilão com um esquema de cores preto e vermelho.





Merida

Um personagem que não se encaixava nos moldes das princesa da Disney era Merida, de Valente. Dublada por Kelly Macdonald, Merida era uma jovem de espírito livre que foi forçada a corrigir seu erro após acidentalmente desencadear uma maldição perigosa. Valente pode não ter sido tão bem recebido quanto outros filmes da Disney Pixar, mas, no entanto, teve um grande lucro e introduziu com sucesso uma nova princesa da Disney.

Nesta releitura de Travis Falligant, Merida é retratada como um dos ruivos mais icônicos do terror: Chucky.

Elsa

Uma das “princesas” mais recentes da Disney é na verdade uma rainha. A rainha Elsa, dublada por Idina Menzel, tem a capacidade de criar gelo e neve à vontade. Enquanto ela desencadeia um inverno eterno no filme, Elsa não é de modo algum uma vilã – ela está apenas lutando para controlar seus poderes.

Nas primeiras versões do filme, Elsa era na verdade o grande vilão, o que inspirou muitas pessoas a reinventar Elsa como uma vilã de fato. Nesta peça do artista Pushfighter, Elsa pode ser vista empunhando um sabre de luz vermelho e parece ter a capacidade de criar raios.

Ursinho Pooh

Muitas crianças cresceram mimando ursinhos e outros bichos de pelúcia, o que é parte da razão pela qual o Ursinho Pooh foi tão bem recebido. O autor A.A. Milne criou o personagem para o livro infantil Winnie-the-Pooh em 1926, mas a Disney mais tarde transformou o personagem em uma de suas franquias de maior sucesso. O urso bonitinho e fofo foi destaque em vários filmes de animação e foi incluído recentemente para receber um filme live-action de Christopher Robin.

Pooh pode ser um dos personagens mais icônicos da Disney, mas alguns imaginaram como ele seria como um vilão. Graças ao artista CameronHarperArt, os fãs podem ter um vislumbre de uma versão horripilante de Pooh que lembra muito uma evolução para um Pokémon.





Rapunzel

A história de Rapunzel pode remontar a 1800, mas a Disney adaptou a história em 2010 na forma de Tangled. Mandy Moore dublou a princesa Disney, enquanto seu companheiro Flynn Rider foi dublado por Zachary Levi.

Rapunzel é bastante inocente no filme, já que ela passou a maior parte de sua vida em uma torre, mas alguns artistas, como jeftoon01, deram à personagem um toque de vilã.

Não apenas o artista dá uma nova reviravolta na princesa, como também lhe dá uma história totalmente nova, que a torna vingativa quando tira a vida de Madre Gothel e dos Irmãos Stabbington.

Kim Possible e Ron

É difícil acreditar que o programa de TV Kim Possible estreou no Disney Channel há mais de 15 anos. O programa contou com a participação da lutadora criminal Kim Possible (dublada por Christy Carlson Romano) contra muitos vilões ao lado de Ron Stoppable (dublado por Will Friedle).

O show contou com uma série de vilões memoráveis, como Shego, Dr. Drakken e Monkey Fist. No entanto, alguns fãs se perguntaram como Kim e Ron seriam se fossem os vilões.

A artista Shadowgirl416 fez exatamente isso ao reimaginar Kim e Ron como supervilões, dando a eles todos os novos trajes e um visual geral sinistro.

Mickey Mouse

Mickey Mouse é de longe o personagem mais icônico da história da Disney. O personagem foi criado em 1928, estreando no desenho Steamboat Willie. Mickey foi incluído em vários materiais de marketing para a Disney ao longo dos anos e tem sido parte de um número incontável de desenhos animados. Enquanto o personagem é aparentemente inocente, alguns imaginaram uma versão mais sombria e mais louca do Mickey Mouse.

Esta obra criada por Ry-Spirit imagina Mickey como uma criatura enlouquecida inspirada no curta-metragem Disney Runaway Brain. Enquanto Mickey é realmente enlouquecido no curta, esta versão do personagem é muito mais demente e teria aterrorizado crianças.





Phineas

Em Phineas e Ferb, do Disney Channel, os dois personagens principais são um casal de garotos tentando aproveitar as férias de verão. Eles também criam invenções incrivelmente elaboradas. O ornitorrinco deles vai contra o vilão Dr. Doofenshmirtz em vários episódios, mas as crianças geralmente não são retratadas como bandidos.

Dito isto, alguns fãs, como o kiki-kit, criaram obras de arte onde Phineas é de fato malvado. Esta obra de arte é ainda emparelhada com uma fan fiction de Phineas e Ferb chamada The Sheer, que conta uma nova história sobre os personagens.

Branca de Neve

A história da Branca de Neve foi adaptada várias vezes, mas entre as mais populares tem que ser a Branca de Neve de 1937 e os Sete Anões da Disney. A Rainha Malévola é, obviamente, a vilã do filme, especialmente depois que ela se torna uma bruxa louca. Dito isto, alguns imaginaram como seria se a Branca de Neve fosse a vilã da história.

Essa fanart de phoenixnightmare faz exatamente isso, e inclui até versões do mal dos sete anões, que são sem dúvida servos leais a essa versão maligna da Branca de Neve.

Mulan

Outra princesa famosa da Disney foi para os cinemas em 1998 – Mulan. A princesa foi dublada por Ming-Na Wen, que está retornando dando voz à personagem em WiFi Ralph: Quebrando a Internet este mês. O vilão do filme foi nomeado Shan Yu, que era o líder dos hunos.

Não é preciso dizer que, se Mulan fosse o vilão em vez de Shan Yu, o filme poderia ter sido muito diferente. Esta arte de fã de jeftoon01 apresenta uma versão de Mulan que foi terminada pelos hunos, mas depois volta à vida para vingar seus familiares mortos.

 

Carregando...

Relações com a Yakuza, baralhos eróticos e muito +! 5 coisas que a Nintendo vendia antigamente

5 coisas que já sabemos sobre a história de Vingadores 4