,

The Witcher | Produtora desabafa sobre ataque racista que a levou a sair do Twitter

Há algumas semanas, um rumor de que a série The Witcher da Netflix estava procurando escolher uma atriz negra ou asiática para o papel de Ciri provocou diversos ataques à showrunner Lauren S. Hissrich no Twitter.

Desde então, Hissrich tirou férias temporárias do Twitter, desativando sua conta, e um relatório surgiu afirmando que a chamada de elenco será fiel ao material de origem, com uma atriz branca no papel da personagem.

Agora, a showrunner finalmente falou sobre o episódio em entrevista ao The Hollywood Reporter, botando panos quentes na situação:

Tudo se resume a algumas coisas. Uma: essa obra tem uma fanbase tão apaixonada. Acho que qualquer vazamento ia atrair esse tipo de atenção, e com qualquer atenção vem o backlash para essa atenção. Eu acho que, com qualquer informação vazando, haverá pessoas respondendo positivamente a ela e as pessoas respondendo negativamente a ela.

Eu acho que isso é apenas parte de fazer um programa de televisão, e especialmente uma série tão grande. Em termos de por que as pessoas responderam tão fortemente, eu acho que os fãs realmente tenham imagens fixas desses personagens em suas mentes e não os culpo por isso. Eu entendo. Quando leio meus livros favoritos, certamente imagino os personagens de uma certa maneira.

Hissrich disse ser normal uma diferença de interpretação das personagens, e que seu propósito nunca foi desvirtuar a série, mas adaptá-la para um contexto global:

Há obviamente algumas descrições de Ciri nos livros e as pessoas ficam muito apaixonadas por sua visão disso. Eu acho que entrar como roteirista e dizer que minha visão pode parecer diferente da sua é assustador para os fãs, mas sinceramente eu não acho que tem que ser. Uma das coisas que eu sinto mais fortemente é que as pessoas temem que nós vamos tira o contexto cultural de The Witcher e remover suas raízes eslovacas, a única coisa de que as pessoas na Polônia têm orgulho. Isso não poderia estar mais longe da verdade. O que eu sempre quis fazer foi pegar essas histórias eslovacas e dar uma audiência global.

The Witcher tem sua estreia prevista para 2019 na Netflix.

Carregando...

Animais Fantásticos | Johnny Depp foi escolhido a dedo por J.K Rowling para ser Grindelwald

Godzilla: The Planet Eater | 3º filme animado da Netflix ganha trailer