Séries & TV

Os Simpsons | Considerado um estereótipo racista, o indiano ‘Apu’ sairá da animação

O motivo é o fato de que o personagem foi reconhecido como um estereótipo racista sobre indianos pela própria produção do programa.

  Paulo C. Góis    domingo, 28 de outubro de 2018

O personagem ‘Apu’ será removido d’Os Simpsons.

O motivo é o fato de que o personagem foi reconhecido como um estereótipo racista sobre indianos pela própria produção do programa.

O produtor de Os Simpsons, Adi Shankar, lançou até mesmo um concurso para roteiristas resolverem o chamado “Apu Problem” re-escrevendo o personagem de forma que ele não soasse uma simplificação maldosa e racista dos indianos na perspectiva americana — não conseguiram.

Segundo Shankar, Apu foi o produto de uma sala de roteiristas cheia de homens brancos formados em Harvard que não faziam ideia de como representar minorias étnicas corretamente.

Em entrevista ao IndieWire, o produtor disse o seguinte:

Eu recebi algumas novidades desanimadoras, que eu já verifiquei de várias fontes agora: elas deixarão o personagem Apu completamente. Eles não vão fazer um grande evento com isso, ou qualquer coisa assim, mas eles vão deixá-lo completamente só para evitar a controvérsia.

Apu aparecerá pela última vez no episódio ‘My Way or the Highway to Heaven‘, em que aparecerá ao lado do próprio Deus.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários