Inovação

Motorola One: novo smartphone é o primeiro com Android One no Brasil

O evento de lançamento do modelo aconteceu nesta quinta-feira (4), e o aparelho chegará às lojas pelo valor inicial de R$ 1.499,00. 

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 04 de outubro de 2018

Chegou ao Brasil o Motorola One, parceria da Google com a Motorola que traz o primeiro smartphone com o sistema operacional Android One ao país.

O evento de lançamento do modelo aconteceu nesta quinta-feira (4), e o aparelho chegará às lojas pelo valor inicial de R$ 1.499,00.

O Android One é uma série de smartphones que executam o sistema operacional Android não modificado, um padrão técnico de hardware e software criado pelo Google para fornecer uma experiência de usuário consistente e segurança aprimorada por meio de atualizações frequentes e do Google Play Protect.

O Motorola One virá com processador Snapdragon 625 Octacore de até 2.0 GHz, tela de 5,9 polegadas com notch, câmera traseira dupla com 13 megapixels e reconhecimento de profundidade para fotografias com o fundo desfocado, além de câmera frontal de 8 MP com a mesma funcionalidade.

O sistema operacional será o Android 8.1 Oreo, com a possibilidade de atualização até dezembro para o sistema Android 9 Pie.

Veja a ficha técnica do Motorola One e o vídeo de lançamento:

  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 625, chip gráfico Adreno 506
  • Tela: 5.9 polegadas, HD+ (1520×720 pixels), 287 ppi, proporção 19:9, LCD IPS LTPS
  • Memória RAM e armazenamento: 4 GB de RAM e armazenamento de 64 GB expansível por cartão microSD de até 256 GB
  • Bateria: 3.000 mAh com carregamento rápido 15 W
  • Câmera traseira dupla: sensor principal de 13 MP, pixels de 1,12 μm (PDAF), abertura f/2,0 + sensor de 2 MP para detecção de profundidade
  • Câmera frontal: 8 MP com flash LED

 

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários