,


RADAR NERD – EDIÇÃO Nº 20 | Saúde padrão Apple; Aprendiz de feiticeira; Adeus, nerds e +

Saúde padrão Apple

Foram lançados esta semana os novos iPhones e gadgets da marca da maçã, entre eles os novos Apple Watches, que ganham a possibilidade de aferir pressão cardíaca e “realizar” eletrocardiogramas (ECG). Black Mirror feelings? Num primeiro momento até assusta, mas a proposta do relógio é “gerar um gráfico similar a um ECG”, que pode ser lido pelo médico e facilitar o acompanhamento do paciente. Ufa!

Boa sorte

O filme escolhido para representar o Brasil no Oscar 2019 foi O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues. O longa só estreia em novembro, mas foi apresentado este ano no Festival da Cannes.

Aprendiz de feiticeira

Essa semana rolou pôster e teaser da nova aventura da bruxa adolescente, que pela primeira vez será abordada de forma gótica e assustadora. O Mundo Sombrio de Sabrina ganhou inspiração em clássicos do terror, como O Exorcista e O Bebê de Rosemary. Já quero! A estreia é em outubro, na Netflix.

Indie

Já está rolando em Sampa a 18ª edição do Festival Indie, mostra de filmes independentes nacionais e internacionais, totalmente free. Confira o site oficial.

Que crise?

Segundo a Veja São Paulo, a hamburgueria Vassoura Quebrada, inspirada na franquia Harry Potter, tem causado filas de até duas horas e meia para quem quiser conhecer o ambiente. Detalhe: a lanchonete inaugurou há mais de um mês. Dá-lhe, potterheads!

Para o nerd leitor

O Instituto Moreira Salles disponibiliza no Portal da Crônica Brasileira textos de grandes autores do gênero, como Clarice Lispector, Rachel de Queiroz e Rubem Braga. As crônicas foram publicadas originalmente na imprensa e agora reunidas nessa iniciativa inédita. Parabéns aos envolvidos! Confira aqui.

Adeus, nerds

Tudo na vida tem um fim e esta é a última edição do Radar Nerd. Agradecemos ao leitor geek pelo interesse e parceria ao longo desses 20 boletins. O colunista segue colaborando com o Nerd Site e logo aparece por aqui.

Phoda ↑

O Tyrion de Game Of Thrones revelou que a filmagem da batalha final da série demorou nada menos que 55 noites para ser concluída. Os fãs merecem!

Fail ↓

Danilo Gentili, mais uma vez roubando negativamente a cena nas redes sociais, ao desqualificar o feminismo e o direito ao voto. #CalaBocaGentili, nunca te pedi nada.

Escrito por Bruno Aires

Jornalista carioca que não gosta de futebol e de cerveja, Bruno aprendeu a ler com a Turma da Mônica e só gosta de assistir filmes e séries na ordem cronológica.

Carregando...

Crítica | “O Predador” consegue divertir, mas é extremamente desconjuntado

Coringa | Confira as primeiras fotos de Joaquin Phoenix como o vilão!