Notícias

Os Simpsons | Criador confirma que Michael Jackson dublou personagem

Episódio foi ao ar em 1991, e Michael Jackson não recebeu os créditos por ser proibido pela gravadora.

  Paulo C. Góis    sábado, 01 de setembro de 2018

Matt Groening, o criador d’Os Simpsons, confirmou em entrevista ao programa The Weekly uma curiosidade bastante engraçada esta semana — a mesma em que Michael Jackson completaria 60 anos, caso estivesse vivo.

O cantor, que faleceu em 2009, participou de um episódio da animação que foi ao ar em 1991. Ele dublou um personagem que era paciente de um hospital psiquiátrico e dizia ser ninguém mais, ninguém menos que ele mesmo: Michael Jackson.

Entretanto, por ser proibido pela gravadora de cantar em qualquer produção que gerasse lucro, as cenas de canto foram dubladas por John Jay Smith, que foi creditado em seu lugar.

Groening explicou:

Ele não queria ser creditado porque tinha um acordo com uma gravadora. Michael Jackson ficou no estúdio enquanto outro ator fazia as partes cantadas, muito nervoso por ter que imitá-lo, e riu. Ele disse que adorava o Bart e que sempre quis participar da série.

Confira as cenas:

https://www.youtube.com/watch?v=6t70Gf4Fcao


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários