Filmes

Nasce Uma Estrela | Filme de Lady Gaga é aplaudido por 8 minutos no Festival de Veneza

Nasce Uma Estrela estreia em 5 de outubro nos Estados Unidos e no dia 11 no Brasil.

  Paulo C. Góis    sábado, 01 de setembro de 2018

Nasce Uma Estrela (A Star is Born), o musical de 1976 protagonizado por Barbra Streisand, teve um reboot.

O filme, que tem direção e roteiro de Bradley Cooper — o artista também canta e atua na produção — e a ilustre presença de Lady Gaga no elenco, foi aplaudido de pé durante 8 minutos em sua exibição na última sexta-feira (31) no Festival de Veneza.

Seguindo a reação do público do festival, o filme já tem 18 reviews no site Rotten Tomatoes e uma média de 94% de aprovação; um sucesso estrondoso, de fato.

Lady Gaga e Bradley Cooper sendo ovacionados no Festival de Veneza

O portal The Wrap elogiou a química dos protagonistas em cena:

Cooper e Lady Gaga são dinamites juntos; Está é uma história que vive e morre pela relação central e a química instantânea que deve florescer entre eles, e estes dois estão à todo vapor.

Já o The Hollywood Reporter chegou a chamá-lo de “épico”:

Este é um conto épico de romance, a inebriante fama e a tragédia esmagadora, recontada para uma nova geração com coração e coragem.

Nem tudo são flores, entretanto. O crítico Geoffrey Macnab, apesar de elogiar, deu um jeito de alfinetar: considerou o filme desnecessário. Veja:

A diva pop Lady Gaga dá um desempenho perfeitamente meritório ao lado de Bradley Cooper (que também dirige o filme), mas isso ainda me parece um remake desnecessário.

Nasce Uma Estrela estreia em 5 de outubro nos Estados Unidos e no dia 11 no Brasil.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.