Séries & TV

House of Cards | Showrunners falam sobre decisão de matar Frank Underwood

House of Cards volta para a sua última temporada na Netflix em 2 de novembro de 2018.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Frank Underwood estará morto na próxima, e última, temporada de House of Cards.

A decisão foi tomada após a descoberta de crimes sexuais cometidos pelo ator Kevin Spacey, que o interpretou nas cinco primeiras temporadas da série e foi sumariamente demitido da produção.

Agora os showrunners do seriado vieram a público pela primeira vez falar sobre a morte de Frank na série. Frank Pugliese e Melissa James Gibson deram declarações em entrevista à Entertainment Weekly revelando que cogitaram simplesmente cancelar a série:

Possivelmente foi um pensamento. A verdade é que havia uma história que foi iniciada, sobre um casamento e o que acontece com a parceria. Da maneira como terminou a 5ª temporada, com Claire (Robin Wright) afirmando, ‘Minha vez’, pareceu impossível não contar a história dela. Então, quaisquer que fossem as condições, como tudo aconteceu, nós tínhamos que contar a história dela.

Perguntados se a série seria muito diferente com a saída de Spacey, a resposta foi um veemente não.

Olhe, é um pivô significante, obviamente. Nós repensamos de maneira profunda. No entanto, eu diria que tematicamente e o que sentimentos que a série precisava abordar, não mudou muito no final das contas. Apenas os elementos mudaram.

Claire Underwood se torna a líder dos Estados Unidos na sequência.

House of Cards volta para a sua última temporada na Netflix em 2 de novembro de 2018.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários