,

Confira as 8 palavras ou expressões inventadas que amamos

Se as novelas e humorísticos brasileiros fizeram história ao lançar mão de bordões que caíram nas graças do público, no mundo nerd e pop algumas palavras também ganharam vida própria. Muitas expressões abandonaram suas raízes e se infiltraram em outras produções, roupas, jogos, música e, principalmente, no nosso dia a dia.

O Nerd Site relembra aqui algumas que valem a pena serem usadas.

Bazinga!

Impossível começar uma lista de palavras do mundo nerd sem citar essa pérola do já saudoso Sheldon. O termo fez tanto sucesso que foi replicado em outras produções, produtos mil e inspirou até nome de bar. The Big Bang Theory lançou moda, literalmente. Afinal, quantas blusinhas vermelhas com a palavra saltante não cruzam diariamente nosso caminho?

Hakuna Matata

É lindo dizer! O lema de Timão e Pumba, de O Rei Leão, deveria carimbar um documento de paz coletivo das Nações Unidas. Em tempos de violência, intolerância e uma vida cada vez mais agitada, todos deveriam dar uma pausa para curtir ou, simplesmente, não fazer nada. Quem não quer uma vida sem problemas?

Supercalifragilistiexpialidoce

Já é difícil repetir lendo, imagina cantando. Cunhada pela babá mágica Mary Poppins e por Bert em uma apresentação coreográfica pra lá de colorida, a palavra pode não significar nada de concreto ou ser traduzida como algo muito bom. Você escolhe.

Tchuin tchuin tchunclain

Se a palavra anterior não tinha fácil associação, essa segue o mesmo caminho. Também apresentada em forma de canção, a expressão é entoada pelos anões da Branca de Neve em um dos episódios clássicos de Chapolin. Segundo a própria música, você deve repetir os versos se não quiser responder uma pergunta difícil. Partiu usar?

Parangaricutirimirruaro

Roberto Bolaños era mesmo bom com bordões. Também surgida no universo de Chapolin, a palavra mágica nos é apresentada pela Bruxa Baratuxa. Ela enfeitiça a simples camponesa de nobre coração que vai todos os dias ao bosque recolher lenha. O resto você deve lembrar.

Parola

O termo nos foi apresentado no primeiro Piratas do Caribe, antes da franquia virar chacota marqueteira. Parola é um código utilizado para se livrar de uma emboscada, exigindo acesso ao capitão dos piratas que estão efetuando o ataque. Foi pedido por Elizabeth Swan, levada como consequência ao até então assombrado Pérola Negra.

Unagi

Os fãs de Friends bem sabem do poder dessa palavra. Segundo Ross, a expressão de origem japonesa representa o total estado de consciência, de percepção. Quase no conceito místico que você deve estar imaginando. Aparentemente, não é um tipo de sushi. Be prepared!

Zing

Inventada lá pelas bandas do Conde Drácula, em Hotel Transilvânia, essa palavrinha dá nome àquela faísca que sentimos quando encontramos aquela pessoa especial – a pessoa certa. Uma pessoa é o “zing” de sua alma gêmea. Fofo, não? A tradução brazuca para a palavra é “tchan”. Então segura o tchan, amarra o tchan, que não está sendo fácil!

Escrito por Bruno Aires

Jornalista carioca que não gosta de futebol e de cerveja, Bruno aprendeu a ler com a Turma da Mônica e só gosta de assistir filmes e séries na ordem cronológica.

Carregando...

Explorer Investigation | Nat Geo estreia série original que explora temas da vida dos jovens no Brasil

A Freira | Diretor afirma ter visto fantasmas nas gravações