Séries & TV

Avatar: A Lenda de Aang | Netflix fará série live-action com criadores originais

Avatar: A Lenda de Aang teve três temporadas exibidas pela Nickelodeon, em um total de 61 episódios, e recebeu diversos prêmios, entre eles o Emmy Award.

  Paulo C. Góis    terça-feira, 18 de setembro de 2018

Pois é, parece que após o desastre que foi a adaptação para os cinemas feita por M. Night Shyamalan, os fãs serão vingados!

A Netflix anunciou hoje, terça-feira (18), que está desenvolvendo uma série live-action de Avatar: A Lenda de Aang. E não apenas isso: a série conta com os criadores do desenho, Michael DiMartino e Bryan Konietzko, como showrunners e produtores executivos.

A série será uma parceria da Netflix com a Nickelodeon e sua produção começa já em 2019.

Os criadores comentaram sobre o whitewash cometido na adaptação para o cinema, em que personagens bastante simbólicos em sua etnia foram todos interpretados por atores brancos:

Não vemos a hora de recriar o mundo de Aang da forma cinematográfica como sempre o imaginamos, e com um elenco culturalmente apropriado, não branco. É uma oportunidade que só aparece uma vez na vida: acrescentar algo ao magnífico trabalho que todos realizaram na série de animação original, e poder explorar mais profundamente os personagens, a história, a ação e a criação desse universo.

Avatar: A Lenda de Aang teve três temporadas exibidas pela Nickelodeon, em um total de 61 episódios, e recebeu diversos prêmios, entre eles o Emmy Award.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários