,

Alfonso Cuarón revelou que foi Guillermo del Toro quem fez ele dirigir Harry Potter

Em recente entrevista para a Vanity Fair, o vencedor do Oscar por Gravidade, e conhecido por dirigir um dos filmes da franquia de Harry Potter, Alfonso Cuarón, revelou que foi Guillermo del Toro quem fez ele aceitar dirigir Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2003).

Durante a divulgação de seu mais recente filme, Roma, que estreou no Telluride Film Festival sob muito aplausos e elogios da crítica especializada, Cuarón comentou:

“Conversei com Guillermo, como sempre faço, e ele perguntou: ‘O que está acontecendo? Algum projeto pela frente? E eu disse: “Eu estou indo trabalhar em Harry Potter, você acredita?” E eu até me diverti com isso. Eu não tinha lido os livros nem visto os filmes. E então ele pareceu chateado comigo”, lembrou Cuarón. “Ele me chamou de fracote. Ele diz: P****, você leu os livros? ‘ Eu disse: ‘Não, eu não li os livros’”.

Cuarón revelou ainda que quando disse que não tinha lido nenhum livro da saga do bruxinho mais famoso do mundo, Guillermo ficou ainda mais furioso:

“Ele diz: ‘P**** […] Você vai agora para a livraria e vai pega-los e vai lê-los e me ligar assim que terminar’. Quando ele fala assim com você, bem, você tem que ir à livraria. Naquela época, o quarto livro tinha acabado de sair. Eu li os dois primeiros, e eu estava na metade no terceiro [e] foi o que eles me ofereceram. E eu liguei para ele e disse: ‘Bem, o material é realmente ótimo’. Ele diz: ‘Bem, vai se f****.’”

Roma deve chegar à Netflix, mas ainda não tem data. A trama segue o destino de Cleo enquanto a garota luta para tentar superar as dificuldades que a pobreza e o preconceito lhe impõem. O protagonismo fica por conta de Yalitza Aparicio.

A obra foi filmada completamente em preto e branco e Cuarón a descreveu como “seu filme mais essencial”. A produção de Roma conta, além de Cuarón, com a dupla Nicolás Celis e Gabriela Rodriguez.

Escrito por Vitor Cayres

Criador, 25 anos, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Carregando...

Don’t Open Your Eyes | Revelado trailer do terror – confira!

Hora de Aventura | Produtor fala sobre futuro do universo animado