Filmes

Vingadores | Revelado como seriam efeitos especiais das mortes em Guerra Infinita

Supervisor de efeitos especiais revelou como seriam as mortes originalmente.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Dan Deleeuw, o profissional responsável pela equipe de efeitos especiais em Vingadores: Guerra Infinita, revelou em entrevista ao Screen Rant alguns detalhes sobre como foi a primeira ideia para a morte dos heróis.

Segundo ele, “Nós tínhamos que mostrar algo. Não poderia ser simplesmente um estalar de dedos e todos sumindo de repente.” No filme, Thanos consegue colocar em prática seu plano de exterminar metade do universo.

Deleeuw deu mais informações sobre o desenvolvimento do projeto inicial:

Fazia sentido que as seis pedras estavam juntas, então como a combinação de seus poderes afetaria todos? A Joia da Alma desintegra a alma? A do Poder desintegra o Corpo? A do Espaço movimenta as cinzas? Nos primeiros testes, combinamos tudo isso e era algo muito bonito, mas era simplesmente muita coisa. Infelizmente, eram muitos efeitos ao mesmo tempo. Parecia que todos estavam pegando fogo enquanto desintegravam. Então desistimos da ideia e deixamos tudo mais simples.

Vingadores: Guerra Infinita será lançado para DVD e Blu-Ray no dia 22 de agosto.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.