Filmes

Pantera Negra | Marvel não queria que o herói tivesse sotaque

Chadwick Boseman revelou alguns detalhes no mínimo curiosos sobre o longa em entrevista ao podcast Awards Chatter, do THR.

  Paulo C. Góis    quinta-feira, 30 de agosto de 2018

O ator Chadwick Boseman, que interpretou o Pantera Negra no estrondoso sucesso da Marvel de mesmo nome, revelou alguns detalhes no mínimo curiosos sobre o longa em entrevista ao podcast Awards Chatter, do THR.

Boseman comentou sobre o fato de ter discordâncias com a Marvel sobre o sotaque africano de T’Challa — que incontestavelmente é uma das características mais marcantes da adaptação.

Segundo o ator:

Eles sentiam que era muito para a audiência absorver. Eu senti exatamente o oposto — tipo, se eu falasse com um sotaque britânico, o que aconteceria quando eu voltasse para casa? Parecia-me algo crucial. Eu disse, ‘não, esse é um fator muito importante e se perdermos isso agora, o que mais vamos jogar fora para fazer as pessoas se sentirem confortáveis?

Pantera Negra foi um dos maiores sucessos da Marvel e já está disponível em Blu-Ray e DVD.


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários