,

Morre o ator e dublador José Parisi Jr., conhecido pelos trabalhos em “Chaves”, “Pokémon”, “Yu-Gi-Oh!” e outros

Faleceu na tarde de ontem, segunda-feira (27), o ator e dublador Jose Parisi Jr., aos 65 anos, vítima de complicações de um infarto e pela descoberta de um câncer em estágio avançado no pulmão. Ele estava internado desde 16 de julho na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Incor (Instituto do Coração), no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

Parisi era conhecido pelos trabalhos de dublagem, além de atuar, carreira que herdou de seu pai, José Parisi (1917-1992), um dos pioneiros da TV brasileira, acompanhando os trabalhos dele na extinta Tupi e na AIC, primeiro grande estúdio de dublagem paulista.

Em 1991, abriu seu próprio estúdio de dublagem, Parisi Vídeo, que recebeu algumas das animações japonesas dos anos 90 e 2000, como “Pokémon“, “Shaman King”, “InuYasha” e “Yu-Gi-Oh!”, em que emprestou sua voz ao vilão Marik Ishtar. Também dublou edições inéditas do programa “Chaves”, além de participar de “The Lost Canvas”, do universo de “Os Cavaleiros do Zodíaco“, em que dublou o deus Morpheus.

Carregando...

Halloween | Michael Myers aparece assustador em nova imagem do remake

Preacher | Nazista aparece com boné da campanha de Trump em final da 3ª temporada