Séries & TV

(Des)encanto | Nova série dos criados de “Os Simpsons” para a Netflix tem público maior que “Perdidos no Espaço”

A primeira parte de (Des)encanto já está disponível na Netflix.

  Vitor Cayres    terça-feira, 28 de agosto de 2018

A nova série dos mesmos criadores deOs Simpsons para a Netflix pode ter tido um público maior que “Perdidos no Espaço“, segundo dados da agência Nielsen, nos EUA (o equivalente ao Ibope no Brasil).

Segundo a agência, o primeiro episódio da animação (Des)encanto foi assistido por 4,4 milhões de espectadores na plataforma. Já a temporada completa, de dez capítulos, teve uma média de público de cerca de 6,6 milhões nos Estados Unidos. A Nilsen usou  Perdidos no Espaço como comparação, que ficou um com média de 6,4 milhões.

Segue a gente no Instagram!

Além disso, outros dados interessantes divulgados foram o gênero e a faixa de idade que mais assistiu a animação: 60% dos espectadores são homens, e a média de idade é de 29 anos. Da temporada completa, 75% dos 6,6 milhões estão na faixa dos 18-49 anos de idade.

Vale lembrar que esses dados são referentes ao publico norte-americano, e os números são estimados, já que a Netflix não libera nenhum dado de sua audiência. Não foi revelado os dados referentes a outros países.

A trama de (Des)encanto se passa em um reino mágico chamado Dreamland, e acompanha a vida de uma princesa alcoólatra chamada Bean (Jacobson), com seu amigo Elfo (Faxon) e Luci (Andre), seu demônio pessoal.

A primeira parte de (Des)encanto já está disponível na Netflix.


Vitor Cayres

Vitor Cayres

Fundador, formado em Publicidade e Propaganda, paulista e, enquanto não consegue ir para Marte, acredita que um dia teremos respostas sobre as origens dos Aliens.

Comentários