Filmes

Animais Fantásticos | Figurinista fala sobre mudança nas roupas dos personagens

Coleen Atwood fez algumas mudanças nos uniformes de Hogwarts, que estarão mais conservadores.

  Paulo C. Góis    quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Colleen Atwood, a figurinista responsável por Animais Fantásticos e Onde Habitam: Os Crimes de Grindelwald, revelou alguns detalhes sobre o processo criativo das roupas no novo filme.

O longa deixa o cenário de Nova York para ser filmado em Paris, e é na moda parisiense dos anos 30 que Atwood afirma se inspirar para suas criações, tudo com um “ar de excentricidade”.

Segundo ela, o visual de Newt Scamander (Eddie Redmayne) e Alvo Dumbledore (Jude Law) não serão tão excêntricos, apenas mudarão de tom: do cinza para o azul. Curioso, já que Dumbledore é conhecido por seu gosto espalhafatoso para roupas.

Atwood também modificou o uniforme de Hogwarts, que aparecerá novamente no spin-off em dois períodos. Ela disse ter deixado o visual mais conservador seguindo a linha do tempo.

É um visual bastante clássico, mas nesse filme eu tive Hogwarts em dois períodos de tempo diferentes. Então, para o período anterior eu fiz uma homenagem, mantendo a saia comprida, a bota de cano alto, o suéter, a camiseta, você sabe. E para os anos 30 eu mudei para uma túnica baseada em uma túnica medieval, basicamente, elas possuem um design bem antigo. Os capuzes são coloridos de acordo com as cores das casas, fizemos algumas coisas assim, mas eles continuam clássicos.

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald estreia em 15 de novembro de 2018.

 

 

 


Paulo C. Góis

Paulo C. Góis

Paulo Cesar Góis, tradutor e redator. Foi introduzido por Harry Potter no mundo nerd. Desde então devorou de Duna a Sandman, e usa a fantasia e a ficção científica para tornar o universo um pouco mais mágico.

Comentários